Decoração de Natal é aberta ao público na Estrada de Ferro em Porto Velho

peixe-post-madeirao

Decoração de Natal é aberta ao público na Estrada de Ferro em Porto Velho

peixe-post-madeirao
Decoração de Natal é aberta ao público na Estrada de Ferro em Porto Velho

Decoração natalina na EFMM ficará aberta ao público até 6 de janeiro de 2022. Veja os horários e programação da semana. Decoração de Natal é inaugurada em Porto Velho
A visitação no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) já está aberta ao público que deseja sentir o clima natalino, em Porto Velho.
Isso porque, na noite de domingo (5), a prefeitura inaugurou oficialmente a decoração de Natal e centenas de pessoas acompanharam a cerimônia.
De acordo com o poder executivo, a iluminação do Natal custou pouco mais de R$ 1 milhão e está restrita à Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ao Prédio do Relógio (sede da prefeitura), e no Mercado Cultural de Porto Velho.
A decoração natalina na EFMM ficará aberta ao público até 6 de janeiro de 2022, sempre de 17h às 22h.
Segundo o prefeito Hildon Haves (PSDB), o baixo investimento na decoração se deu por conta da pandemia, já que boa parte dos recursos foi destinado à área da saúde.
Decoração de Natal em 2021 em Porto Velho
Leandro Morais/Secom
“Nós restringimos a iluminação por conta dos gastos na pandemia. A decoração ficou concentrada na região Central da cidade, e que é acessível para toda população”, disse Hildon.
A inauguração das luzes de Natal marcou também a reabertura parcial da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, e quem foi pela primeira vez depois de muito tempo, gostou.
“Viemos hoje dar uma olhada e gostei de como ficou a Estrada de Ferro. Estávamos com saudade desse espaço aberto para o público”, Lucyanne Freitas, atendente de câmbio.
Complexo da Estrada de Ferro recebe iluminação de natal
PVH.DRONE/Reprodução
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Na próxima sexta-feira (10), a Estrada de Ferro receberá uma apresentação com o coral das crianças da rede municipal de ensino, Fanfarra Águias Negras e Banda Cemace, a partir de 19h.
No sábado (11) as apresentações acontecem na Praça Aluízio Ferreira. Vão subir ao palco o Ballet da Praça CEU, Coral Cantadô e Banda Cemace, com início às 18h.