Covid19: Ji-Paraná lança agendamento online para vacinação a partir de 65 anos

peixe-post-madeirao

Covid19: Ji-Paraná lança agendamento online para vacinação a partir de 65 anos

peixe-post-madeirao
Guajará-Mirim, RO, inicia vacinação de idosos de 60 a 64 anos na quinta-feira (8)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da equipe de Tecnologia em Informática (TI), lançou o sistema de agendamento online para vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em idosos a partir de 65 anos. A ferramenta está disponível no portal da prefeitura (ji-parana.ro.gov.br).

Ao acessar a página inicial do site, a pessoa deverá clicar na aba “Agendamento de Vacina”, no canto superior esquerdo da página. O próximo passo é clicar na opção “agendar” e, em seguida, escolher o local de vacinação e o horário para vacinação. Na última etapa, a pessoa deverá preencher dados pessoais, como o nome, CPF, e-mail, número de telefone e a data de nascimento.

Ferramenta

“Estamos buscando aperfeiçoar o nosso sistema de vacinação. Com o agendamento online vamos evitar a aglomeração de pessoas na porta dos locais de vacinação. Com essa ferramenta, o idoso já vai para a escola sabendo a hora em que será vacinado”, explicou o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).

Triagem

O agendamento pode ser feito a qualquer momento, 24 horas por dia, no site da Prefeitura de Ji-Paraná.  Após o cadastro, a Divisão de Imunização da Semusa irá realizar a triagem dos dados para a confirmação de quem tem direito de receber a vacina nesta etapa.

A vacinação para os idosos com mais de 65 anos acontece nesta sexta-feira (16), das 7h30 às 16h, nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo distrito.

As pessoas que não possuem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar no agendamento, podem ligar na Semusa, pelo número 3416-4177, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, informando o nome completo, CPF, telefone e data de nascimento. Como a procura é alta, a secretaria pede paciência em caso de congestionamento das linhas telefônicas.