Corpus Christi:Ji-Paraná e Ariquemes com ponto facultativo

peixe-post-madeirao

Corpus Christi:Ji-Paraná e Ariquemes com ponto facultativo

peixe-post-madeirao
ponto facultativo

A Prefeitura de Ji-Paraná decretou ponto facultativo para a próxima quinta-feira e sexta-feira, dias 31 de maio e dia 1º de Junho.
O Decreto Municipal nº 9375, assinado pelo Prefeito Marcito Pinto (PDT), segue o estabelecido em âmbito Federal e Estadual, através da Portaria nº468/2017 do Ministério do Planejamento e Desenvolvimento e Gestão e o Decreto Estadual nº 22.818/2018, ambos motivados pelas comemorações alusivas ao dia de Corpus Christi.
Em Ji-Paraná, os serviços considerados essenciais que são prestados pela Prefeitura à comunidade serão mantidos pelas secretárias de Saúde, Assistência Social, Autarquia de Trânsito e Secretária de Obras e Serviços Públicos.
O Prefeito Marcito Pinto determinou ainda que para o Hospital Municipal, durante os dias 31 de maio e nos dias 01, 02 e 03 de junho, seja disponibilizada uma equipe plantonista maior para atender os casos de urgência e emergência hospitalar. A medida visa dar maior atenção às pessoas que necessitarem de serviços de saúde.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), decreta ponto facultativo nesta quarta-feira (30), devido ao movimento reivindicatório dos caminhoneiros, o qual ocasionou a falta de combustível, atingindo diretamente inúmeros serviços.
O artigo 1º do Decreto 14.220, tem em vista o apoio desta municipalidade aos brasileiros que estão há dias nas rodovias em busca de melhor qualidade de vida, e redução dos valores dos combustíveis para viabilidade de seus trabalhos.
Além disso, como medida de contenção, tornou-se necessário providências para diminuição de consumo de combustível, tendo em vista os prejuízos que podem ocorrer.
Considerando que na quinta-feira (31) é feriado, Dia de Corpus Christi, fica decretado ponto facultativo na sexta-feira (01) de junho, por meio do Decreto nº 14.219.
Durante estes dias, apenas os órgãos municipais prestadores de serviços de caráter “essencial” vão estar em funcionamento, este com escala de revezamento.