16 de abril de 2024

Conflitos agrários são tema de reuniões na ALE-RO

peixe-post-madeirao-48x48

Conflitos agrários são tema de reuniões na ALE-RO

peixe-post-madeirao


Toda terça-feira a Comissão de Segurança Pública deve entrevistar um novo convidado. O próximo será o diretor geral da Polícia Civil, Samir Fouad. Área de conflito agrário em fazenda de Chupinguaia, em Rondônia
Gabryel Biavatti
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou a primeira reunião para debater sobre conflitos agrários no Estado. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (11).
O comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Almeida, foi o primeiro convidado a ser sabatinado pelos parlamentares. Segundo ele, o foco das invasões de terras no estado atualmente são em Ariquemes, Vilhena e Rolim de Moura.
Também foi abordada a tensão no sul do estado, causada pela ocupação de parte da Fazenda Nossa Senhora Aparecida. Ela é fruto da divisão feita da fazenda Santa Elina, local onde ocorreu um conflito agrário que ficou conhecido como Massacre de Corumbiara.
Entenda a disputa por terras no Sul de RO que levanta temor por nova tragédia 25 anos depois do ‘massacre de Corumbiara’
Toda terça-feira a Comissão de Segurança Pública deve entrevistar um novo convidado. O próximo será o diretor geral da Polícia Civil, Samir Fouad.
Entre as intenções da reunião estão obter explicações das autoridades sobre o tema e saber o que tem sido feito para evitar e combater invasões de terras no estado.
ALE-RO discute sobre conflitos agrários no estado em reunião
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia