Castanheiras passa, hoje, a realizar testes rápidos para diagnosticar Covid19

peixe-post-madeirao

Castanheiras passa, hoje, a realizar testes rápidos para diagnosticar Covid19

peixe-post-madeirao
castanheiras teste covid19

A prefeitura Municipal de Castanheiras (RO), através da secretária de saúde em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) realizará na quarta-feira, 03, testes rápidos para a detecção da Covid-19.

De acordo com a secretária de saúde, Quezia dos Anjos, o objetivo da campanha e a prevenção, porém estão convocados para realizar a triagem as pessoas com os seguintes sintomas; febre alta, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, falta de ar e cansaço e que estejam dentro do período adequado para testagem, ou seja, que estejam apresentando sintomas nos últimos 5 a 7 dias. São estas pessoas que poderão ser submetidas aos testes, para garantir a efetividade dos resultados”, destaca Quezia.

Pacientes

Os testes têm efetividade apenas para àqueles pacientes que já apresentam sintomas nos últimos dias e serão realizados na Unidade de Saúde em Castanheiras e no Distrito de Jardinópolis.

“Até o momento não temos casos confirmados em nossa cidade, estamos trabalhando para permanecer assim, obrigado Governador Marcos Rocha e Secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo pela parceria e preocupação, são medidas importantes e necessárias para o combate da pandemia do Coronavírus, destaca o Prefeito Alcides Zacarias.