Candeias Cidade Limpa encerra as atividades com premiação

peixe-post-madeirao

Candeias Cidade Limpa encerra as atividades com premiação

peixe-post-madeirao
candeias

O Cidade Limpa é um programa desenvolvido pelo Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), com objetivo de contribuir com o desenvolvimento do turismo sustentável em Rondônia, através de ações de responsabilidade socioambiental e educativas, o projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia, em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur; Sebrae, Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari e Banco da Amazônia. 

O programa deu a largada no mês de outubro, e de lá pra cá diversas atividades foram promovidas, o mutirão de limpeza, um movimento de recolhimento de lixo, orientações sobre reciclagem e conscientização ambiental, que teve o apoio de toda a comunidade e diversas entidades parceiras que ajudou a mudar o aspecto da Rua Porto Velho no Bairro Letícia 1. O evento também contou com o apoio do Grupo Dydyo, Corpo de Bombeiros, Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da UFAM, Associação dos Catadores de material reciclável de Candeias do Jamari e Associação das mulheres guerreiras de Candeias.

Assim como a oficina sobre a produção ecológica de sabão. A ação teve como intuito ensinar práticas de evitar a degradação do meio ambiente durante a produção desse material. A ação ensinou práticas de evitar a degradação do meio ambiente durante a produção desse material. O curso ministrado, que faz parte do projeto “Ensinando a Pescar”, também teve a intenção de viabilizar mais uma forma de geração de trabalho e renda par aos participantes que, a partir da produção ecológica do sabão, também podem agregar valor no produto obtido. 

E nas escolas as ações serão finalizadas agora, onde os estudades participaram da Jornada educativa e da Jornada Ecológica. A premiação será realizada nesta terça-feira às 17h no batalhão da polícia ambiental em Candeias do Jamari. 

Nas jornadas participaram alunos das escolas públicas do munícipio. Na educativa foram 3 categorias. a começar com os estudantes. redação, vídeo e artes visuais. Já na Ecológica o objetivo foi coletar tampinhas, óleo de cozinha e lacre de latinha. Tudo que foi arrecadado será doado aos catadores de Candeias. Os melhores trabalhos e a escola que mais tiver arrecadado os materiais recicláveis serão contemplados. 

Pólo turístico

O programa Cidade Limpa é um braço do SPORT FISHING RO realizado pela CONETUR tem o intuito de ajudar a tornar Rondônia um grande polo Turistico .O objetivo também é contribuir com o turismo de Pesca Esportiva é incentivar uma cidade mais limpa, com a conscientização de cuidar do meio ambiente a começar com os estudantes. Este projeto tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do turismo sustentável em Rondônia, através de ações de responsabilidade socioambiental e educativas.