Atendendo pedido de prefeitos, presidente da AROM se reúne com diretor do DER

peixe-post-madeirao

Atendendo pedido de prefeitos, presidente da AROM se reúne com diretor do DER

peixe-post-madeirao
arom

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, reuniu-se com o diretor do Departamento Estadual de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, na manhã desta segunda-feira (16) no Centro Político Administrativo (CPA) em Porto Velho. Durante o encontro, dialogaram sobre liberações de pagamentos do Fundo de Transporte e Habitação (FITHA) aos municípios.

Atendendo a pedidos de prefeitos, o presidente da AROM realizou reunião com intuito de agilizar a liberação dos recursos provenientes do FITHA, pois, alguns municípios estão com dificuldade na realização da manutenção de sua malha viária, o que dificulta o transporte de produtos e pessoas, ainda mais com o retorno gradual das aulas presenciais para as escolas municipais, já que o tráfego aumentará consideravelmente.

Durante o encontro, o diretor Elias informou que o governo do estado está tomando todas as medidas possíveis para que os recursos sejam liberados o quanto antes. “Tudo o que desejamos é que o recurso seja aplicado o mais rápido possível nos municípios em benefício a toda população. Fazemos o possível para que o pagamento seja efetuado.” disse.

O diretor salientou que todos os projetos enviados e aprovados pelo departamento são encaminhados e inclusos na ordem cronológica para pagamento, desta forma, orienta para os municípios realizem as adequações necessárias para o recebimento do recurso. ” Em alguns casos o recurso tem um prazo de entrega prolongado devido algumas pendências apresentadas, porém, assim que os municípios regularizam as pendencias, o projeto é encaminhado para pagamento.” finalizou.