Após trabalho conjunto, reforma do Ginásio Geraldão é entregue: serviço feito por apenados é elogiado

peixe-post-madeirao

Após trabalho conjunto, reforma do Ginásio Geraldão é entregue: serviço feito por apenados é elogiado

peixe-post-madeirao
Reforma Geraldão (14)

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 7, a entrega oficial das obras de reforma e restauração do Ginásio Geraldão, na avenida Paraná. Com a presença de autoridades e dos reeducandos do Centro de Ressocialização Cone Sul, a cerimônia marcou mais um passo do amplo projeto de reintegração dos reclusos na sociedade desenvolvido na parceria da Prefeitura de Vilhena com o Governo do Estado, que traz ainda benefícios à comunidade.

Estiveram presentes no evento o prefeito Eduardo Japonês, o juiz da 2ª vara criminal de Vilhena, Adriano Toldo, o secretário municipal de Esportes Welliton Oliveira, o vereador Sargento Damassa, o policial penal Silvano Alves Pessoa, o diretor do presídio, Dirceu Martini, o vice-presidente da OAB Vilhena, Túlio Magnus, além dos reeducandos que fizeram a reforma.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena enfatiza o trabalho dos reeducandos com a comunidade. “Nós todos aqui respeitamos vocês pelo trabalho, pois sabemos que estão colaborando, tentando se redimir do erro do passado, e isto é um passo importante para quando estiverem em liberdade. Na nossa cidade não falta emprego, temos obras nos quatro cantos da cidade, então o que vocês aprenderem enquanto estão reclusos servirá de conhecimento para usufruírem no futuro”, aponta o prefeito.

Antes da entrega das obras, os reeducandos cantaram à capela os hinos de Rondônia e do Brasil. O juiz Adriano Toldo, destaca a parceria com a Prefeitura de Vilhena e planeja mais para o futuro. “Ouvir o hino da voz deles é algo que emociona, uma grande motivação que nos faz enxergar a luz que estamos fazendo o trabalho certo. Quero enfatizar o quanto esta parceria tem sido positiva, pois conseguimos realizar diversas ações junto às secretarias municipais de Obras, Esportes, Agricultura e Educação. Um grande projeto liderado pelo pessoal do presídio, agradeço ao Dirceu e o Silvando, que através de muita disciplina estão fazendo este grande trabalho de remissão junto aos apenados”, destaca Adriano.

No local foi feita nova pintura, além de instaladas duas novas tabelas, adquiridas através de recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 48 mil. Welliton Oliveira destaca que a restauração de toda a estrutura física e elétrica também foi realizada. Os reeducandos realizaram trabalho de roçagem, reformas e consertos em geral em toda a estrutura do ginásio.

Profissões

O vereador Sargento Damassa, reitera que os apenados devem aproveitar a oportunidade: “Os reeducandos de Vilhena têm esta incrível chance de aprender profissões. É uma ação mais que necessária para voltarem bem à sociedade quando estiverem em liberdade”.

O Ginásio Geraldão será um dos espaços públicos da Prefeitura de Vilhena que receberá o programa Segundo Tempo. Ao todo 300 crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade poderão participar de atividades esportivas gratuitas a partir de janeiro do próximo ano.