Após queda de energia, moradores de Porto Velho são vacinados no escuro contra Covid-19

peixe-post-madeirao-48x48

Após queda de energia, moradores de Porto Velho são vacinados no escuro contra Covid-19

peixe-post-madeirao

Profissionais usaram lanternas de celulares para iluminar a escola durante a falta de energia. Profissionais iluminam ponto de vacinação com lanternas após falta de luz em RO
Faltou energia elétrica durante a vacinação contra Covid-19 na escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, em Porto Velho, na tarde desta quinta-feira (2). No escuro, os enfermeiros continuaram aplicando as doses na população.
O vídeo acima mostra profissionais utilizando lanternas de celulares para iluminar a escola.
Durante a tarde caiu uma forte chuva sobre a Zona Sul da capital. Quem aguardava pelo imunizante na escola Capitão Cláudio se molhou enquanto estava nas filas, pois algumas áreas da unidade não têm abrigos cobertos (veja abaixo).
Vídeo mostra moradores de RO na chuva esperando por vacina contra Covid-19
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Porto Velho e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), mas ainda não obteve confirmação se alguma dose de vacina foi descartada por ter ficado fora da refrigeração.
Nesta quinta-feira (2) os atendimentos aconteceram na escola Capitão Cláudio das 14h às 19h para aplicação de primeira e segunda doses aos moradores da capital com mais de 12 anos. A Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) também utilizava o local para imunização dos comerciários da cidade.
Após queda de energia, moradores de Porto Velho são vacinados no escuro contra Covid-19
Fecomércio/Reprodução
Até a publicação desta reportagem está mantida a vacinação contra Covid-19 na sexta-feira (3) na escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa.
Segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), na sexta também há possibilidade de pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite em Porto Velho.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia