Após 4 alterações, companhia marca voo de volta um dia antes da ida: ‘voo de volta para o futuro’, diz família de RO

peixe-post-madeirao

Após 4 alterações, companhia marca voo de volta um dia antes da ida: ‘voo de volta para o futuro’, diz família de RO

peixe-post-madeirao
Após 4 alterações, companhia marca voo de volta um dia antes da ida: 'voo de volta para o futuro', diz família de RO

Devido aos transtornos, passageiros preferiram cancelar viagem planejada e receberam reembolso. Voos partindo de Porto Velho da Companhia Azul Linhas Aéreas desta semana foram alterados por conta do aumento de casos de Covid-19 e Influenza. Uma família de Porto Velho precisou cancelar o plano de viajar de férias para João Pessoa (PB) após ter a data dos voos remarcada quatro vezes pela companhia aérea em uma semana. Segundo o pai de família e servidor público, Bráulio Gerhardt, a última remarcação foi a mais curiosa: o voo de retorno foi marcado para um dia antes do voo de ida, fato que Bráulio chamou de “voo de volta para o futuro”.
“Nossa volta está marcada para o dia 18 e eles marcaram a ida para o dia 19. Ou seja, inventaram o voo de volta para o futuro. Você vai dia 19 e volta dia 18. Cansei de tentar viajar. Estou tentando cancelar o voo e solicitar o reembolso”, explicou o servidor.
No ticket abaixo é possível ver que o voo partindo de João Pessoa foi marcado para a terça-feira (18), mas a família só sairia de Porto Velho na quarta-feira (19).
Companhia marca voo de retorno de família de RO para um dia antes da ida
Arquivo Pessoal/Bráulio Gerhardt
Ao g1, Bráulio contou que precisou ir ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Porto Velho ao menos 7 vezes desde o dia 5 de janeiro para tentar resolver o problema. Até que a família desistiu da viagem e teve que solicitar o reembolso na tarde de quarta-feira (12).
“Não era pra ser. Pior se a gente tivesse ido e depois não conseguisse voltar. Muita gente acabou ficando ‘preso’ longe de casa. A gente pelo menos tá em casa”, desabafou.
VÍDEO: Passageiros fazem tumulto no aeroporto de Porto Velho após voos cancelados por conta do aumento de casos de Covid-19 e Influenza
Nesta semana, a Companhia Azul Linhas Aéreas alterou voos partindo de Porto Velho após o aumento dos casos de gripe e Covid-19 entre os tripulantes.
“A frustração é grande. Normalmente já é frustrante você planejar uma viagem e não conseguir realizar. Agora isso acontecendo dois anos após o isolamento social, a frustração ainda é maior”, disse.
*Estagiária do g1 Rondônia, sob supervisão de Ana Kézia Gomes.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia