Aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac é suspensa em Vilhena, RO

peixe-post-madeirao

Aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac é suspensa em Vilhena, RO

peixe-post-madeirao
Aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac é suspensa em Vilhena, RO


Segundo a prefeitura do município, previsão de chegada de doses é na próxima semana. A aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac foi suspensa em Vilhena (RO) nesta terça-feira (4). A informação foi confirmada, nesta terça-feira (27), pela Secretaria Municipal da Saúde (Semusa). De acordo com a prefeitura do município, o motivo é a falta do imunizante.
2ª dose da vacina Coronavac foi suspensa em Vilhena, RO
Divulgação/Prefeitura de Vilhena
AstraZeneca
Em nota, a prefeitura explicou que a aplicação de segunda doses da vacina Astrazeneca continuará acontecendo normalmente, conforme cronograma a ser definido pelo Setor de Imunização. Em caso de dúvida, a prefeitura disponibilizou o WhatsApp institucional do Setor de Imunização: 3322-4170.
Previsão de chegada
De acordo com a administração municipal, a previsão atualizada do Instituto Butantan é que novas doses da Coronavac fiquem prontas no laboratório somente na quinta-feira (6). Mas, como a logística de transporte é longa, as doses só devem chegar em Vilhena na próxima semana.
Doses disponíveis
No fim de semana, Vilhena recebeu a 15ª e 16ª entrega de vacinas, com 290 doses do Butantan e 2.120 doses da Fiocruz. Do total, cerca de 90% das doses da CoronaVac serão para aplicação de segunda dose de forças de segurança e salvamento ou profissionais da saúde.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia