Aplicação da 2ª dose da CoronaVac acontece nesta sexta, 14, em Porto Velho

peixe-post-madeirao

Aplicação da 2ª dose da CoronaVac acontece nesta sexta, 14, em Porto Velho

peixe-post-madeirao
Aplicação da 2ª dose da CoronaVac acontece nesta sexta, 14, em Porto Velho


Retomada é oferecida a todos que receberam a 1ª dose até 30 de março, aos idosos com mais de 67 anos que tomaram a 1ª dose em 31 de março e também os que receberam o imunizante no dia 1° de abril. Imunização acontece após a chegada de mais 4.060 doses do imunizante na quinta (13). CoronaVac
Instituto Butantan/Divulgação
Porto Velho voltou a aplicar a segunda dose da CoronaVac nesta sexta-feira (14), após a chegada de mais 4.060 doses do imunizante na última quinta (13). A retomada da vacinação é oferecida a todos que receberam a primeira dose até o dia 30 de março, aos idosos com mais de 67 anos que tomaram a primeira dose em 31 de março e aos que tomaram a primeira dose do imunizante no dia 1° de abril.
A vacinação acontece nesta sexta (14), das 9h às 17h, no campus II do Centro Universitário São Lucas. Os idosos devem ficar atentos à data da primeira aplicação para receber a segunda dose, pois a imunização se dará da seguinte forma:
9h às 14h: todos que receberam a 1ª dose até o dia 30 de março;
14h às 17h: idosos com 67 anos ou mais que receberam a 1ª aplicação em 31 de março;
Dia todo: Idosos que tomaram a primeira dose no dia 1° de abril e estavam com retorno agendado para o dia 29 de abril.
A aplicação acontece após a chegada de 4.060 doses da CoronaVac do Ministério da Saúde (MS) na quinta-feira (13). Conforme a prefeitura, desse total, 1.060 serão enviadas aos distritos, que também possuem pessoas com segunda aplicação atrasada.
Prefeitura de Porto Velho informou que as pessoas que tomaram a primeira dose no dia 1° de abril não apareceram no cadastro do aplicativo SASI, “mas foi verificado que há um quantitativo que tomaram a primeira dose na data acima, com retorno agendado para o dia 29 de abril”, mas, segundo a administração, “esse público pode ir normalmente para a segunda aplicação nesta sexta”.
Agendamento da 2ª dose
De acordo com a prefeitura, a quantidade de imunizante recebida nesta quinta não é suficiente para atender a demanda que está pendente na cidade. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que à medida que a capital for recebendo novas remessas da CoronaVac, as pessoas que aguardam a segunda aplicação serão convocadas.
A vista disso, a prefeitura de Porto Velho orienta que as pessoas que já receberam a primeira, de qualquer vacina contra a Covid-19, façam uma inscrição no aplicativo SASI para que haja uma organização quanto ao recebimento da segunda dose.
O aplicativo SASI para smartphones pode ser localizado nas plataformas Playstore do Google para aparelhos Android, e no App Store para os IOS (Apple). O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.
*Estagiária do G1 Rondônia, sob supervisão de Thaís Nauara.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia