Aeroporto de Cacoal, RO, é inaugurado, mas segue sem voos domésticos

peixe-post-madeirao

Aeroporto de Cacoal, RO, é inaugurado, mas segue sem voos domésticos

peixe-post-madeirao
Aeroporto de Cacoal, RO, é inaugurado, mas segue sem voos domésticos

Aeroporto comercial da cidade está sem operação da companhia Azul desde março do ano passado e segue sem previsão de retorno. Obras custaram cerca de R$ 10 milhões. Aeroporto Capital do Café em Cacoal (RO)
Redes Sociais/Reprodução
O aeroporto Capital do Café, em Cacoal (RO), foi inaugurado nesta quarta-feira (1º), após passar 1 ano e meio em reforma. Apesar da inauguração, os voos domésticos não foram retomados e seguem sem previsão de retorno.
Em fevereiro deste ano, companhia havia informado que voos retornariam em agosto e até havia liberado a compra de passagens
Segundo o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária de Rondônia, major Philipe Maia, após a obra, o aeroporto está apto para a plena operação e só aguarda a certificação para os voos por instrumento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para retornar às atividades. Por enquanto, somente aviões de pequeno porte têm acesso à pista para voos de UTI aérea e transporte de órgãos para doação.
O aeroporto foi fechado em junho de 2020, quando a Azul Linhas Aéreas suspendeu todos os voos no interior do estado de Rondônia por problemas estruturais nos aeroportos. Contudo, após reformas, os voos em Vilhena foram retomados no dia 7 de junho de 2021, em Ji-Paraná no dia 1° de julho, e Cacoal segue sem previsão de retornar.
Durante o período de suspensão, o Governo do Estado realizou obras na infraestrutura do aeroporto Cacoal que custaram cerca de R$ 10 milhões e instalou instrumentos de precisão para pousos e decolagens sem que o piloto precise visualizar a pista. Além disso, as laterais da pista foram ampliadas e um Centro Meteorológico para o monitoramento do clima foi instalado.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia