ACIC solicita apoio de Cirone Deiró para projeto de padronização das lixeiras

peixe-post-madeirao

ACIC solicita apoio de Cirone Deiró para projeto de padronização das lixeiras

peixe-post-madeirao
acic cirone

Em recente encontro com o deputado estadual Cirone Deiró, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), Joici Eggert Strey, e o vice-presidente Adriano Queiróz apresentaram o Plano Estratégico para Padronização das Lixeiras, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O projeto prevê  a implantação, no Centro Comercial de Cacoal, de containers padronizados para a correta destinação de lixo, que muitas vezes é descartada nas ruas e avenidas e também em frente aos comércios locais, de forma inadequada.

Destinação

Para que o projeto avance, a  ACIC solicitou ao deputado a destinação de recursos para a confecção das lixeiras/containers para atender, inicialmente, as areas determinadas pelo Plano Estratégico. Segundo levantamento feito pela Semma, em  2020 o total de resíduos gerados em Cacoal, diariamente, gerou em média de 50 toneladas.

“Diante da necessidade de mais locais adequados para o descarte do lixo no Centro Comercial de Cacoal, a ACIC, entidade representativa da classe empresarial e industrial, está buscando o apoio do deputado Cirone, para que esse projeto avance. 

Conhecemos o trabalho do deputado junto aos empresários e comércio cacoalense e por isso, mais uma vez, estamos em busca desse apoio”, destacou a presidente da ACIC.

Implantação

Estima-se que o projeto beneficiará uma área de aproximadamente 19 mil metros quadrados no Centro Comercial de Cacoal com a implantação de 136 lixeiras/ containers.  Nesta região da cidade, estão instalados mais de 60 pontos comerciais. O projeto abrange ainda a instalação de 74  lixeiras/ containers para atender um trecho de mais de oito quilômetros na marginal da BR-364.

“Nós participamos da reunião com a ACIC para conhecer melhor o Plano Estratégico para Padronização das Lixeiras e, reconhecendo a importância do projeto, vamos buscar, mas uma vez, atuar junto à classe empresarial em um projeto que beneficiará não apenas o setor empresarial e comercial, mas toda a população cacoalense. Somos conhecedores de que uma cidade limpa faz toda a diferença para quem mora e para quem visita”, destacou Cirone.