19 de setembro de 2024

Rondônia é destaque entre os Estados brasileiros com uma das menores taxas letalidade da Covid 19

peixe-post-madeirao-48x48

Rondônia é destaque entre os Estados brasileiros com uma das menores taxas letalidade da Covid 19

peixe-post-madeirao

Rondônia vem registrando queda no número de letalidade de Covid-19 em comparação aos estados vizinhos. Estado teve queda no número de letalidade de 2,05%. Desde o começo da pandemia o estado registrou 1.436 mortes entre 70.461 casos confirmados.

Em alguns estados vizinhos da região Norte, o número de letalidade é maior. É o que acontece no Amazonas, em que já foram registrados 4.350 óbitos e 151.858 casos, com taxa de letalidade de 2,86%. No Acre foram registrados 679 óbitos e 29.765 casos, apresentando 2,28% da taxa de letalidade.

Decreto

Na última quinta-feira (22), foi publicado um novo decreto de retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino privadas de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior para os municípios que se enquadrarem na quarta fase do Plano Todos por Rondônia.

No mesmo dia também foi divulgado o retorno de várias atividades culturais e de lazer em nove municípios que entraram na Fase 4 do Plano Todos por Rondônia. As áreas de lazer dos condomínios, boates, cinemas, museus, teatro e balneários já podem abrir para o público com regras de capacidade limitada.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Governo os dados de letalidade em queda, sinalizam que Rondônia segue no caminho certo. Mas o secretário da Saúde reforça que a luta continua. “Os casos estão cada dia diminuindo, mas não podemos relaxar, podemos passar por uma nova onda, como em outros lugares, caso isso ocorra, estaremos bem mais preparados”, concluiu Fernando Máximo.

Vírus

Até o momento foram realizados 225.661 exames para detecção do vírus no estado. De acordo com último boletim da Sesau, Rondônia tem 5.382 casos ativos da Covid-19, 95 pacientes internados na rede estadual, 38 pacientes internados na rede privada, 30 pacientes internados na rede municipal.