Rondônia Cidadã leva serviços essenciais aos moradores de Itapuã no fim de semana

peixe-post-madeirao-48x48

Rondônia Cidadã leva serviços essenciais aos moradores de Itapuã no fim de semana

peixe-post-madeirao

Depois de bater o recorde no município de Vilhena, com o registro de 2.807 atendimentos em diversas áreas, realizados no sábado (26) e domingo (27), o programa estadual Rondônia Cidadã será realizado neste fim de semana, no município de Itapuã do Oeste, a cerca de 112 quilômetros de Porto Velho. O recorde de atendimento havia sido registrado, até então, em Guajará-Mirim, com 2.223 serviços essenciais prestados à população, nos dias 25 e 26 de março deste ano.

O atendimento à população de Itapuã do Oeste será feito na Escola Estadual Paulo Freire, das 8h às 16h do sábado (2) e das 8h às 12h, no domingo (3).

Dias úteis

Para o governador Marcos Rocha, o Rondônia Cidadã está consolidado no Estado como um programa que tem garantido cidadania às centenas de pessoas, com a prestação de serviços essenciais nos finais de semana, evitando que se ausentem de suas obrigações em dias úteis. “São mais de 50 mil atendimentos já realizados, em diversas áreas, nos 35 municípios já percorridos em mais de 50 edições, desde a criação do projeto em 2019, como Seas Cidadã”, frisou. 

Documentos e taxas

Além da emissão de documentos pessoais, taxas para renovação de CNH, Passe Livre e Cartão do SUS, entre os serviços que serão disponibilizados à população de Itapuã do Oeste, estão: registro técnico de Segurança do Trabalho, cadastramento no Geração Emprego, auxílio na negociação de dívidas e orientação nas relações de consumo, clínico geral, dermatologista, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, solicitação de cadeira de rodas e cadeira de banho, atividades educativas e de lazer, entre outros essenciais.