Derrubar o aumento da tarifa de energia e avançar com a transposição serão prioridades. Deputado Lúcio Mosquini é escolhido coordenador da bancada
A bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional se reuniu nesta quarta-feira, 13, no gabinete do senador Acir Gurgacz (PDT), para definir as prioridades do trabalho coletivo em Brasília e eleger o coordenador para o próximo biênio.
O deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) foi eleito por aclamação como o coordenador da bancada no biênio 2019-2020. Mosquini está no segundo mandato como deputado federal e disse que fará o trabalho de reunir os parlamentares em todos das demandas de Rondônia.
“Cada parlamentar tem sua agenda, seu compromisso com Rondônia, e juntos vamos concentrar forças naquilo que é mais urgente e importante para o povo de Rondônia neste período legislativo, fazendo as articulações necessárias entre o governo do Estado com os ministérios e o Palácio do Planalto”, disse.
Regulamentaçã o
Entres as principais prioridades para 2019 discutidas pelos parlamentares estão a derrubado do aumento abusivo da tarifa de energia elétrica concedido pela Aneel à Energisa e a regulamentação completa e definitiva da transposição dos servidores.
Ficou definido que os parlamentares se reunirão nos próximos dias com o Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e com o Presidente do Tribunal Regional Federal em Brasília, para discutir assuntos relacionados ao aumento de energia.
Os parlamentares também definiram como prioridade para este ano a recuperação e duplicação da BR-364; o asfaltamento da BR-319 e mais recursos para a melhoria constante dos serviços de saúde e educação.
O senador Acir Gurgacz destacou a importância da bancada se manter unida em torno destes temas e buscar uma articulação afinada com as prefeituras e os governos do Estado e Federal. “Eu sempre digo que quando os políticos se unem quem ganha é a população e creio que com esse alinhamento que ainda precisa ser construído vamos conquistar muitas obras e recursos para alavancar o desenvolvimento de Rondônia e assim melhorar a qualidade de vida de nossa gente”, disse Gurgacz.