Rodovias RO-135 e 370, entre Alta Floresta e o distrito de Vila Marcão recebem manutenção

peixe-post-madeirao-48x48

Rodovias RO-135 e 370, entre Alta Floresta e o distrito de Vila Marcão recebem manutenção

peixe-post-madeirao

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER está trabalhando nas obras de pavimentação asfáltica da RO-135, também conhecida como Linha P-50, no trecho entre o município de Alta Floresta do Oeste e o distrito de Vila Marcão, e na rodovia-370, no perímetro urbano do distrito. A evolução dos trabalhos tem chamado a atenção de quem passa pelo local. Além da pavimentação asfáltica, a obra inclui uma importante drenagem profunda.

O engenheiro civil do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, responsável pela obra, Everton Santos explicou que, “a RO-135 abrange uma vasta área de terreno pantanoso. A equipe do DER está procedendo com a remoção do solo mole e executando a drenagem profunda com um colchão drenante composto por pedra matacão D-50, para estabilização do solo, e pedras rachões. Isso prepara o terreno para posteriormente receber as camadas de aterro, sub-base e base, bem como a execução de BDTC – bueiro duplo tubular de concreto e bueiro triplo tubular de concreto”, pontuou.

O residente da 5ª Regional do DER, Nilson Oliveira apontou que, várias curvas foram eliminadas na RO-135 para melhorar a trafegabilidade. “É um marco histórico para a região. Agradeço toda equipe do DER pelo trabalho desempenhado. O Governo de Rondônia está empenhado em pavimentar novos caminhos para levar desenvolvimento aos rondonienses”.

O diretor do Departamento, Eder Fernandes lembrou que, a conclusão desta obra era um desejo dos moradores. “Iniciamos a pavimentação asfáltica e restavam apenas 4 quilômetros para finalizar até o distrito de Vila Marcão. O DER retomou as atividades no ano anterior, completando aproximadamente dois quilômetros de asfalto. Agora, o foco é finalizar os 3,3 quilômetros restantes, sendo 2,6 na RO-135 e cerca de 1 quilômetro na RO-370”, finalizou.