Imagens de monitoramento da prefeitura de Praia Grande flagraram na última segunda-feira, 15 de setembro, um crime que chocou o país, o assassinato de Ruy Ferraz, ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, considerado um dos grandes inimigos do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Numa reportagem especial de Roberto Cabrini, o Domingo Espetacular desta semana revela o que está por trás das cenas impressionantes que mostram a sequência da ação, do início da tocaia até a perseguição pelas ruas da cidade, uma caçada que terminou com a morte do policial aposentado que, desde janeiro de 2023, atuava como secretário municipal de administração do município do litoral paulista.
O programa traz entrevistas exclusivas e detalhes inéditos da investigação do assassinato, que considera pelo menos duas hipóteses: a execução teria sido motivada por combate ao crime organizado durante toda a carreira do delegado ou pela recente atuação atual como secretario na prefeitura de Praia Grande.
E uma reportagem especial de Ari Peixoto mostra como é a rotina de profissionais que comandam investigações delicadas envolvendo as maiores facções criminosas do Brasil. Ele revela a lista das autoridades brasileiras que foram e ainda são ameaçadas por integrantes do crime organizado.
O post Roberto Cabrini investiga assassinato de ex-delegado apareceu primeiro em OFuxico.











