Meta da Secretaria de Saúde de Atalaia do Norte é vacinar cerca de 500 ribeirinhos durante a campanha de vacinação. Ribeirinhos de 13 comunidades rurais de Atalaia do Norte começam a ser imunizados contra Covid-19
Ribeirinhos de 13 comunidades rurais de Atalaia do Norte, interior do Amazonas, começam a ser imunizados contra Covid-19, na quarta-feira (31).
A vacinação, que estava concentrada na sede da cidade, agora, segue para a zona rural do município.
A maior dificuldade enfrentada pelas equipes de saúde tem sido a logística para chegar até as comunidades ribeirinhas. Elas precisam enfrentar horas de viagens em pequenas embarcações.
Durante três semanas, as equipes de Saúde devem visitar treze comunidades tradicionais, que ficam localizadas às margens dos Rios Javari e Itacoaí.
A meta da Secretaria de Saúde de Atalaia do Norte é vacinar cerca de 500 ribeirinhos durante a campanha de vacinação.
Os ribeirinhos vacinados devem aguardar 90 dias para receber a segunda dose do imunizante da astrazeneca.
Na comunidade São João, o pescador Abraão Tenazoraguar aguardava a chegada da vacina.
Atalaia do Norte possui, até o momento, 2.552 casos confirmados do novo coronavírus. Sete pessoas já morreram por complicações da doença.
Fonte: G1










