O Réveillon do Amapá registrou um aumento expressivo no fluxo de turistas estrangeiros, com destaque para a presença de visitantes da Guiana Francesa. Até o dia 28 de dezembro, 12.379 pessoas cruzaram a Ponte Binacional de Oiapoque com destino a Macapá, superando o total de visitantes de 2023.
O governo do Amapá atribui o crescimento ao investimento em promoção do destino, integração internacional e eventos como o ‘Maior Réveillon da Amazônia’. A Secretária Especial de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Patrícia Ferraz, ressaltou que o governador Clécio Luís foi fundamental para o convite e a vinda dos turistas.
“O Amapá está recebendo um grande número de turistas, impulsionado por investimentos da gestão em cultura, eventos e infraestrutura. O número de carros e turistas já está próximo de ultrapassar os números do ano passado, gerando impacto positivo na economia local, com aumento do consumo em hotéis, restaurantes, comércio e serviços“, comemorou Patrícia Ferraz.
Turistas como Maya Joigny, da Guiana, e Scott Palcy, da Guiana Francesa, expressaram entusiasmo com a programação, a segurança e a hospitalidade do povo amapaense.

O evento, que carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, contou com shows de artistas como Nattanzinho Lima, Nattan, Anitta e Chitãozinho & Xororó.
O Réveillon do Amapá se consolida como um motor econômico e uma vitrine global, buscando atrair investimentos e reforçar a imagem do estado como um destino sustentável e moderno.
Com informações do Portal Amazônia.







