Com foco no fortalecimento da governança, na melhoria dos fluxos administrativos e na garantia de maior segurança técnica e jurídica nos processos da administração pública, o governo de Rondônia realizou, na quarta-feira (11), uma reunião de alinhamento institucional e apoio metodológico com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO), além da apresentação oficial do novo presidente da Fundação.
Durante a reunião foram discutidas estratégias para o fortalecimento da governança, melhoria dos fluxos processuais, ampliação da transparência e garantia da conformidade legal, assegurando mais eficiência e qualidade na prestação dos serviços públicos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o alinhamento institucional é fundamental para uma gestão moderna, eficiente e comprometida com o interesse público, fortalecendo a governança, a transparência e a eficiência na administração pública.
O controlador-geral do Estado, José Abrantes Alves de Aquino, reforçou o papel orientativo da Controladoria no apoio técnico às instituições. “Nosso papel é orientar, apoiar e acompanhar os órgãos e entidades do Executivo, especialmente nos processos mais complexos, para que as decisões administrativas sejam cada vez mais seguras, técnicas e alinhadas aos princípios da legalidade, eficiência e transparência”, frisou.
O novo presidente da Fhemeron, Anilto Funez Júnior, agradeceu o apoio institucional e destacou o compromisso da gestão com as boas práticas administrativas. “Assumimos a presidência com o propósito de fortalecer a gestão, aprimorar os processos internos e garantir que cada ação da Fhemeron esteja alinhada às boas práticas administrativas, sempre com foco na qualidade dos serviços prestados à população.”
A iniciativa reforça o compromisso da gestão estadual no fortalecimento da governança, da integridade e da transparência, promovendo uma atuação cada vez mais integrada entre os órgãos estaduais. O encontro aconteceu no edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho e, reuniu o controlador-geral do Estado, José Abrantes Alves de Aquino; a controladora-geral adjunta, Adriene Fonseca; o diretor executivo, Roseval Serrado Leite; a diretora de Fiscalização e Auditoria Interna, Jardyane Palhano; e a diretora de Análise e Certificação de Contas, Fagna Paiva.
Com informações do Governo de Rondônia.












