Informação é com a gente!

16 de março de 2026

Informação é com a gente!

16 de março de 2026

Reta final: Vilhena alcança 80% de cobertura vacinal contra gripe H1N1

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira, dia 27, que o alcance da cobertura vacinal contra a gripe H1N1 chegou a 80% no último relatório expedido pela Atenção Básica do município, na sexta-feira, 24. Nesta semana de reta final, o postinho de saúde do Cristo Rei, Lírio Hoesel, ficará com o setor de vacinação aberto até as 22h durante os próximos 5 dias.

“É muito importante que todos fiquem atentos aos públicos que precisam ser vacinados com prioridade. Nossa meta está quase sendo batida, mas também faltam poucos dias para a campanha acabar. A gripe H1N1 é perigosa e todos devemos nos proteger”, revela a coordenadora da Atenção Básica, Ana Carla Andreola.

QUEM DEVE SER VACINADO – O Ministério da Saúde definiu os públicos alvos prioritários e, assim, forneceu aos municípios as doses que correspondem à quantidade de pessoas dentro de cada grupo destes.

Devem receber a vacina: pessoas com mais de 60 anos, crianças com mais de 6 meses de idade e menos de 6 anos, gestantes, mães com bebês de até 45 dias de vida, pessoas com necessidades especiais, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. A orientação é que cada um deve levar sua caderneta de vacinação.

Estes grupos somam um total de 20.510 pessoas. A Prefeitura tem divulgado a campanha por meio de entrevistas em rádios, televisões e sites de notícias, bem como nas unidades de saúde e nas redes sociais. Foi elaborado também aviso às famílias das 12 mil crianças da rede municipal de educação, além de a Prefeitura prestar informações locais à imprensa que reproduz material da campanha nacional e estadual.

PRECONCEITO PERIGOSO – Mesmo assim o preconceito contra a vacinação é uma das maiores lutas dos profissionais da Saúde. Alguns acreditam erroneamente que a vacina pode fazer mal. No entanto, deixar de tomar a vacina deixa a pessoa desprotegida e pode representar sérias consequências para a criança ou adulto.

“Orientamos a todos que façam a vacinação, não apenas da gripe, mas que aproveitem a oportunidade para atualizar sua caderneta de vacinação. Estamos à disposição para proteger todos os grupos prioritários, mas a população precisa nos procurar. Contamos com a compreensão de todos para manter Vilhena saudável e segura”, explica Ana Carla.

Página inicial / Saúde / Reta final: Vilhena alcança 80% de cobertura vacinal contra gripe H1N1