No dia 02 de outubro do ano passado, a reportagem foi até o Parque da Cidade, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte de Porto Velho. Lá foi encontrado muito lixo, materiais de construção esquecidos e portões fechados.
Moradores da região reclamaram que a área, que deveria ser verde e de lazer, está fechada ao público há dois anos e meio por causa de uma reforma (que avançou pouco) e pela então pandemia da Covid-19.
“A Prefeitura vai para dois anos com ele fechado. Por causa da pandemia, não reabriram mais. Você vê outros parques abertos e o nosso aqui fechado. Tem muita sujeira aqui. Virou um depósito de material de construção”, falou à época Carlos Mendes, representante da Associação dos Moradores do bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
Retorno
Sete meses depois, a reportagem volta ao local e verifica que pouca coisa mudou. O mato continua alto em alguns pontos. Muitas das intervenções prometidas foram sequer iniciadas e ainda há lixo espalhado.
A diferença é algumas máquinas pesadas estacionadas no local, montes de terra e pedras, além de alguns operários que capinam o mato em algumas áreas da entrada do Parque da Cidade.
Respostas
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), as equipes da gerência de Espaços Públicos e gerência de Obras estão atuando no parque. Além disso, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob) está trabalhando na pavimentação da pista de caminhada.
A comunicação da Prefeitura aponta que há um contrato firmado com o Grupo IBR (Tomazelli Comércio e Serviço LTDA) que fará todo o serviço de calçamento.
O Executivo ainda alega que “em virtude do mau tempo durante esses primeiros meses do ano, não houve expediente da contratada, devido ao volume de chuvas acima do esperado, o que prejudicou os serviços preliminares de movimentações de terra, serviço este primordial para a execução do calçamento da área projetada”.
Ainda segundo a Prefeitura, foi acordado com a Emdur a execução do serviço após o período chuvoso, que se prolongou até o fim de abril. As atividades no local já começaram. (Rondoniaovivo)











