Informação é com a gente!

26 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

26 de fevereiro de 2026

REPAROS – Iluminação do viaduto da campos sales é restabelecida após furto de cabos

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Mais de 14 postes foram reativados e cerca de 300 metros de rede recuperados

A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), por meio da Prefeitura de Porto Velho, restabeleceu, na última terça-feira (24), todo o circuito de iluminação do Viaduto da Campos Sales. O local havia ficado às escuras após o furto de cabos elétricos registrado recentemente, a segunda ocorrência no mesmo ponto.

Ao todo, mais de 14 postes foram reativados, com a recuperação de aproximadamente 300 metros de rede, após a subtração de cerca de 224 metros de cabos. Para reforçar a segurança e dificultar novas ações criminosas, as equipes realizaram a solda das caixas de inspeção, medida que restringe o acesso às instalações elétricas. A iniciativa integra as estratégias adotadas pela Emdur para proteger os equipamentos públicos e reduzir a vulnerabilidade da rede.

O prefeito Léo Moraes destacou que a reposição rápida da iluminação é prioridade da gestão. “Não vamos permitir que a população fique no prejuízo por causa de furtos. Nossa determinação é agir com rapidez, reforçar a segurança e manter a cidade iluminada”.

A iniciativa integra as estratégias adotadas pela Emdur para proteger os equipamentos públicos e reduzir a vulnerabilidade da rede
A iniciativa integra as estratégias adotadas pela Emdur para proteger os equipamentos públicos e reduzir a vulnerabilidade da rede

Além da intervenção no viaduto, a Prefeitura intensificou os serviços de iluminação pública nesta semana, com seis frentes de trabalho em campo. Três equipes estão dedicadas às manutenções diárias nos bairros, uma na zona sul, uma na zona leste e outra na zona norte, atendendo mais de 240 pontos somente nesta semana. As solicitações são recebidas pelo WhatsApp (69) 9 9224-0676.

As outras três frentes atuam em intervenções de maior porte, com serviços em andamento no próprio Viaduto da Campos Sales, na Avenida Santos Dumont, via paralela ao Espaço Alternativo, e na BR-364. Nesses locais, também estão sendo adotadas medidas preventivas para dificultar furtos e garantir maior segurança à infraestrutura de iluminação pública.

Texto: Carla Maia
Foto: Carla Maia
Edição: Secom

Com informacoes da Prefeitura de Porto Velho.

Página inicial / Porto Velho / REPAROS – Iluminação do viaduto da campos sales é restabelecida após furto de cabos