18 de outubro de 2024

Reintegrandas de unidade prisional de Porto Velho recebem capacitação com palestras e oficina

A ação capacita as internas para que possam desenvolver uma nova profissão, refletindo na geração de renda

Com o objetivo de fortalecer a ressocialização dentro do sistema prisional feminino, o governo de Rondônia realizou, entre os dias 7 e 9 de outubro, palestras e oficina voltada à confecção de materiais de higiene pessoal, com reintegrandas do Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, em Porto Velho.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Reinserção Social (Geres), em parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), através do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp), capacitou as internas, a fim de que possam desenvolver uma nova profissão, refletindo na geração de renda.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações são fundamentais para direcionar o caminho rumo à reintegração social, proporcionando assim, conhecimentos voltados para o mercado de trabalho.

PRODUÇÃO

A confecção dos materiais envolve 30 reeducandas

A ação está sendo coordenada pelo promotor de Justiça, Tiago Cadore. A confecção dos materiais (bioabsorventes) continuará acontecendo durante os próximos meses no ateliê, dentro da própria unidade prisional, sendo realizada com 30 reeducandas.

A capacitação irá disponibilizar certificados de carga horária de 6 horas para a oficina de confecção dos bioabsorventes e outro, com carga horária de 1 hora, decorrente das palestras. O projeto tende a produzir 2 mil absorventes que serão doados à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, a Secretaria tem atuado para promover ações que visam a inclusão social e o fortalecimento da cidadania.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O post Reintegrandas de unidade prisional de Porto Velho recebem capacitação com palestras e oficina apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.