Informação é com a gente!

01 de março de 2026

Informação é com a gente!

01 de março de 2026

Reino Unido vai desembolsar cerca de 400 milhões de libras e investir na reabertura do setor cultural

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global

Museu nacional do Futebol, em Manchester, Museu de Transportes, em Londres, cinemas independentes e o festival de Glastonbury estão entre os beneficiados. Em 2017, Radiohead se apresentou no palco Pyramid Stage, durante o Festival Glastonbury, na Grã-Bretanha

O governo britânico anunciou nesta sexta-feira (1) que vai desembolsar cerca de 400 milhões de libras (cerca de US$ 550 milhões ou R$ 3,1 bilhões) para a reabertura de 2.700 organizações culturais afetadas pelo confinamento imposto pela pandemia, como o festival de Glastonbury.

O dinheiro faz parte de um Fundo de Recuperação de Cultura de 1,57 bilhão de libras criado pelo governo para ajudar o setor, que passa por grandes dificuldades, num momento em que muitas instalações estão fechadas devido às restrições para conter a disseminação do coronavírus, afirmou o Ministério da Cultura em comunicado.

Este fundo já ajudou “milhares de organizações de conservação cultural e patrimonial em todo o país a sobreviver à maior crise que enfrentaram”, sublinhou o ministro da Cultura, Oliver Dowden.
“Agora estamos ao lado deles enquanto se preparam para dar as boas-vindas ao público novamente”, acrescentou.

De acordo com o roteiro estabelecido pelo governo para o desconfinamento, museus, teatros e cinemas não reabrirão antes de 17 de maio, no mínimo.

Os beneficiários da nova ajuda incluem o Museu nacional do Futebol, em Manchester, o Museu de Transportes, em Londres, cinemas independentes e o festival de Glastonbury, cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

Os organizadores do festival, porém, anunciaram um grande concerto no dia 22 de maio, sem público, mas transmitido ao vivo, com a presença de vários artistas como Coldplay.

Damon Albarn, Jorja Smith, Haim, Wolf Alice e Michael Kiwanuka serão os outros participantes deste show virtual de cinco horas, gravado no local onde costuma acontecer este festival no sudoeste da Inglaterra, que normalmente recebe mais de 200 mil pessoas.

O país, muito afetado pela pandemia com quase 127 mil mortes, começou a sair gradativamente de meses de restrições em março, depois de uma queda no número de casos, internações e mortes por confinamento e uma campanha de vacinação.

Fonte: G1

Página inicial / Geral / Reino Unido vai desembolsar cerca de 400 milhões de libras e investir na reabertura do setor cultural