Informação é com a gente!

19 de março de 2026

Informação é com a gente!

19 de março de 2026

Reforma de escola estadual em Machadinho do Oeste é solicitada por Cláudia de Jesus

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) fez um requerimento direcionado ao governo do estado, solicitando a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alberto Nepomuceno, localizada no município de Machadinho do Oeste. Construída em 1985, a escola atualmente atende a 736 alunos, mas não passa por reformas desde a sua fundação, conforme reivindicações de pais e professores.

No requerimento apresentado pela deputada, ela destaca a importância da reforma para proporcionar um ambiente adequado de estudo e trabalho. “Um ambiente degradado dificulta o aprendizado e impede que os alunos tenham um aproveitamento satisfatório. Além disso, os professores também enfrentam dificuldades para exercer seu trabalho em condições precárias, estando diariamente expostos a riscos de acidentes”, disse a deputada.

Ações efetivas

O requerimento também foi encaminhado à Casa Civil, à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e à Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos (Seosp) a fim de buscar ações efetivas para a realização da reforma necessária.

Página inicial / Política / Reforma de escola estadual em Machadinho do Oeste é solicitada por Cláudia de Jesus