O apresentador Raul Gil, de 87 anos, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo sua família. Em um vídeo, o comunicador se defendeu das acusações da filha, Nanci, e da neta, Raquel, e disse que se sente julgado. “Passando aqui para esclarecer de vez essa polêmica e conversar com vocês de coração aberto sobre tudo o que aconteceu com a minha filha Nanci, com a minha neta Raquel, e comigo”, disse ele. “Muitas vezes as pessoas falam sem me conhecer e acabam me julgando, e isso dói, porque a minha vida inteira foi dedicada ao amor, à família e à paz.”
O veterano lamentou a situação, mas afirmou que continua a amar a filha e a neta. Ele relembrou que sempre cuidou da família e custeou as viagens delas, como para Londres, Japão e Coreia. “Minha filha nunca passou necessidade. Nem minha filha, nem minha neta, nenhuma das duas passou necessidade”, afirmou ele. “Se elas falaram de mim, que que eu vou fazer? Elas falaram pela própria vontade. Ai, se todos os pais fossem como eu fui e sou. Mas assim mesmo, eu oro por elas”, acrescentou.
O apelo de Raul Gil e a defesa do filho
O apresentador pediu para a filha e a neta se retratarem publicamente. “Por favor, se vocês puderem se retratar, eu agradeceria do fundo do meu coração, porque na verdade tem 5 milhões de pessoas me condenando. Todo meu trabalho na televisão… vocês, Nanci e Raquel, sabem o quanto eu trabalhei, o quanto eu lutei e o quanto viajei”, desabafou.
Sobre a acusação de que a neta teria dito que a sua função era lavar a louça, o comunicador respondeu que gosta de lavar louça. “Eu também lavei muita louça, eu gosto de lavar louça. Você fica falando que eu mandei você lavar louça, graças a Deus que você tem louça para lavar. Tem gente que não tem nem comida quanto mais louça”, retrucou. Ele finalizou a gravação dizendo que está voltando à televisão com a ajuda do filho, Raul Gil Júnior, que também foi envolvido na controvérsia.
O post Raul Gil desabafa e pede retratação pública de filha e neta após polêmica apareceu primeiro em OFuxico.