Uma família de Jaru, Rondônia, teve uma virada de ano assustadora após um raio atingir sua residência, causando destruição e prejuízos
Uma família de Jaru, Rondônia, teve uma virada de ano assustadora após um raio atingir sua residência, na zona rural do município. Tatiana Pandolfi encontrou a casa com parte do forro caído, móveis destruídos e eletrodomésticos queimados ao retornar para casa no dia 1º de janeiro.
Ao abrir a porta, Tatiana se deparou com a cena da destruição: fios derretidos, móveis danificados e um forte cheiro de queimado. O raio atingiu a casa durante a virada do ano, provocando diversos estragos. Geladeira, freezer, tomadas e lâmpadas queimaram, e até tecidos pegaram fogo.
“O impacto dentro de casa foi tão grande que todas as portas dos armários ficaram abertas. Copos e vasilhas caíram e quebraram”, relatou Tatiana. Diante da situação, a família passou a noite na casa de parentes, devido ao forte odor de queimado.
No dia seguinte, ao retornar para avaliar os prejuízos, a moradora descreveu a cena como “horrível”, comparando a bagunça à de uma invasão. Tatiana acredita que o raio tenha sido atraído pela antena de internet instalada na parte externa da residência, um problema que já havia ocorrido anteriormente.
“É a segunda vez que acontece. Por isso, retiramos a antena e não vamos colocar novamente”, afirmou. Apesar dos danos materiais e da destruição de parte da estrutura da casa, felizmente, ninguém ficou ferido.
A moradora ressalta que o impacto foi significativo, mas a prioridade é a segurança da família. A residência passa por avaliação para determinar a extensão total dos danos e os reparos necessários.
Com informações do G1










