O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), assumiu nesta segunda-feira (25 de novembro) o cargo de governador interino do estado. A posse temporária ocorre devido a uma viagem institucional do governador Marcos Rocha, com duração até 29 de novembro.
A ascensão de Raduan Miguel ao cargo se justifica pela indisponibilidade do vice-governador, Sérgio Gonçalves, que está em licença médica até o dia 30 de novembro, e do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Alex Redano, em missão oficial no Paraguai para reuniões com empresários.
A posse ocorreu após uma solenidade que oficializou a posse da nova desembargadora do TJ-RO, Inês Moreira da Costa. Em seu discurso, o desembargador Raduan Miguel expressou sua emoção e responsabilidade: ‘É um registro que se faz para a história do Estado de Rondônia, de um presidente de um Tribunal de Justiça entrar na linha sucessória da gestão do Governo do Estado, é uma responsabilidade muito grande’.
A assessoria do governo informou que o vice-governador permanecerá afastado para recuperação médica, enquanto o presidente da ALE-RO continua em compromissos no exterior.










