Ação policial em Rondônia recupera máquinas pesadas desviadas de Goiás, avaliadas em mais de R$ 2 milhões. Três suspeitos foram detidos
Máquinas furtadas em Goiás, avaliadas em R$ 2 milhões, foram recuperadas em Rondônia durante uma operação conjunta das forças de segurança. Segundo a Polícia Militar, os equipamentos haviam sido desviados no estado de Goiás e transportados ilegalmente para o estado vizinho.
A recuperação foi possível após a Polícia Militar de Goiás fornecer informações que indicavam possíveis locais onde as máquinas poderiam estar escondidas. Os agentes de Rondônia, então, identificaram três regiões prioritárias para as buscas: Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Ouro Preto do Oeste.
Após vários dias de investigação e buscas, uma das máquinas foi localizada em Pimenta Bueno (RO), outra em Rolim de Moura (RO) e a terceira em Ouro Preto do Oeste (RO). A ação policial culminou na recuperação total dos equipamentos no dia 14 de dezembro.
“Após receber informações da Polícia Militar de Goiás, os agentes identificaram três regiões onde as máquinas poderiam estar”, informou a PM. Durante a operação, três pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo suspeitas de envolvimento no crime.
Os equipamentos recuperados foram submetidos a perícia e, após a conclusão dos trâmites legais, foram devolvidos ao proprietário, evitando um prejuízo financeiro significativo. A ação demonstra a importância da colaboração entre as polícias dos estados na luta contra o crime.
A Polícia Militar de Rondônia ressalta que continua trabalhando para combater o roubo e furto de cargas e equipamentos, garantindo a segurança da população e o patrimônio das empresas.
Com informações do G1











