O último ataque com faca, foi registrado na segunda-feira, dia 18, em Porto Velho. Segundo a polícia, duas mulheres, Fabiana P., 33 anos, e Lauraci A., 42, foram atacadas a facadas enquanto bebiam em um bar.
As vítimas disseram que estavam à mesa quando outra mulher chegou e começou uma discussão e, em seguida, as atacou com uma faca, atingindo as duas mulheres.
Fabiana e Lauraci não correm risco de vida. A suspeita não foi encontrada.
Ainda na segunda, em Guajará-Mirim, um homem de 40 anos, ensanguentado, gritava por socorro. Josiel dos Santos Soares, vulgo “Orelha”, havia sido atacado a facão.
Com passagens pela polícia, sob acusação de furtos e roubos, ele foi encontrado por populares caído ao chão, com a mão esquerda e a perna direita mutiladas.
Josiel apresentava cortes na parte interna da coxa direita, pé direito, fratura exposta no pé esquerdo, fêmur e cotovelo, além de um corte nas costas.
Presídio
Após passar por atendimentos médicos em Guajará Mirim, “Orelha” foi encaminhado para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Do hospital, Josiel vai direto para o presídio, pois há, contra ele, um mandado de prisão expedido pela Comarca de Guajará-Mirim.
Investigações apuraram que ele foi atacado por três homens, que estão sendo procurados pelos investigadores de polícia.
Em Ouro Preto e Ji-Paraná, mais facadas
Em Ouro Preto do Oeste, na mesma fatídica segunda-feira, um homem de 27 anos sofreu tentativa de homicídio. Adivinhe a arma utilizada: uma faca.
O atentado foi cometido pelo ex-marido dele, em uma residência, no bairro Jardim Aeroporto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, Geovani S., 25 anos, foi até a casa do ex-marido tentar reatar o relacionamento. Como a vítima teria recusado, ele desferiu golpes na cabeça, nuca e mãos do ex.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital e o suspeito fugiu.
Em Ji-Paraná, no domingo, dia 17, uma discussão entre irmãos acabou com um deles esfaqueado em uma das pernas.
O crime aconteceu no bairro Santiago e, de acordo com relatos, Adilson José estaria em casa, quando seu irmão chegou, e iniciou-se uma discussão.
O irmão dele, Ademir José, pegou uma faca, e o golpeou Adilson na perna, atingindo a coxa esquerda. Em seguida fugiu.
Adilson recebeu atendimentos médicos e não corre risco de vida.