O Concurso Nacional Unificado (CNU), apelidado de ‘Enem dos Concursos’, foi realizado neste domingo (5) em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia. Mais de 760 mil candidatos participaram da prova objetiva, primeira etapa do certame.
Em Porto Velho, a psicóloga Estela Costa chamou a atenção por um gesto de solidariedade: levou canetas extras para oferecer a outros candidatos que pudessem precisar. A iniciativa demonstrava sua crença na importância da colaboração e do apoio mútuo.
‘Estou participando de uma das etapas mais disputadas do concurso e reconheço a pressão do momento. Mas ajudar quem está ao redor é tão importante quanto a própria prova. Se eu crescer, outras pessoas também crescem. A evolução não é individual, ela é coletiva’, declarou Estela ao g1.
A profissional, que concilia trabalho e estudos, ressaltou que todos merecem ter as mesmas oportunidades para enfrentar o desafio. ‘Eu quero todo mundo concursado, estabilizado, servidor público, assim como eu também’, completou.
Os portões foram abertos às 10h30 (horário local) para a aplicação da prova objetiva. Apenas os candidatos aprovados nesta primeira fase avançarão para a etapa discursiva do concurso.











