Proteção na Dose Certa atende moradores do JK e Boa Esperança

peixe-post-madeirao

Proteção na Dose Certa atende moradores do JK e Boa Esperança

peixe-post-madeirao
PROTEÇÃO NA DOSE CERTA (3)

Moradores dos bairros JK e Boa Esperança, no 2º distrito de Ji-Paraná, foram atendidos na segunda edição ação Proteção na Dose Certa, realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no último sábado (23), na Escola Estadual Nova Brasília.

Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, durante a ação, foram ministradas 114 doses de imunizantes de rotina e das vacinas contra gripe (Influenza) e Covid-19. A terceira edição da Proteção na Dose Certa será realizada nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, no mês de agosto.

Imunizantes

A Proteção na Dose Certa foi lançada pela Semusa, com a intensão de ampliar a cobertura vacinal de adultos e crianças, com os imunizantes previstos no calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

“Nossa intenção sempre foi buscar ações que ampliem a cobertura vacinal da população, seja aumentando o horário de atendimento ou realizando ações volantes, levando a vacinação para os bairros que estão com menor percentual de cobertura. Já realizamos duas edições no perímetro urbano, agora vamos levar a ação para os distritos rurais”, explicou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.