Informação é com a gente!

12 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

12 de fevereiro de 2026

Prorrogado cadastro biométrico para restaurantes do “Prato Fácil” em Guajará-mirim até dia 22

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O cadastro biométrico dos beneficiários do programa estadual Prato Fácil, iniciado no dia 4 deste mês, em Guajará-Mirim, foi prorrogado até o dia 22, nos três restaurantes credenciados. Após esta etapa presencial nos estabelecimentos, encerrada nos demais municípios onde o programa já funciona, o atendimento segue aos não cadastrados biometricamente nas sedes das Gerências Regionais da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas.

Ao adotar a biometria nos restaurantes credenciados, o Governo do Estado pretende tornar mais rápido e seguro o atendimento aos beneficiários do programa executado pela Seas, por meio de 38 estabelecimentos já credenciados em seis municípios rondonienses.

Vilhena

O governador Marcos Rocha destacou que, o projeto piloto da biometria foi realizado de 5 a 19 de junho no restaurante credenciado em Vilhena, onde diariamente são ofertadas 300 refeições, o equivalente a 1.500, semanais; de 3 a 20 de julho foi a vez dos 28 restaurantes de Porto Velho responsáveis por 3 mil refeições diárias, de segunda a sábado, que correspondem a 18 mil por semana; enquanto no restaurante de Cacoal foi no dia 24 de julho; no dia seguinte, em Ji-Paraná; e no dia 26 nos três estabelecimentos credenciados em Ariquemes. Os três municípios disponibilizam 300 refeições por dia, cada um, também de segunda a sábado.

“Em dois anos e três meses de funcionamento já foram ofertadas pelo Prato Fácil, quase dois milhões de refeições nutritivas, ao custo de R$ 2, nos 38 estabelecimentos credenciados em todo o Estado”, reforçou.

Página inicial / Cidadania / Prorrogado cadastro biométrico para restaurantes do “Prato Fácil” em Guajará-mirim até dia 22