18 de outubro de 2024

Propostas da nova presidência da Acijip começarão a ser implantadas em janeiro de 2024

Escolhido neste sábado pela maioria dos empresários para comandar a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), o empresário Liomar Carvalho deve assumir em janeiro de 2024. Um dos carros-chefe das propostas de campanha foi estruturar a Acijip baseado em segmentos de negócios. De acordo com Liomar, este novo modelo de trabalho deverá garantir com que a Acijip trabalhe com uma dinâmica mais eficiente em se tratando de atender as demandas dos associados. Confira abaixo algumas das propostas que devem ser implementadas quando da posse do empresário Liomar Carvalho à frente da Acijip, em janeiro do ano que vem.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAIS

Todo mês até o dia 15 todos receberão um relatório contábil informando as receitas e despesas da entidade bem como informações das atividades.

TRABALHAR COM VERTICAIS DE SEGMENTO

O Trabalho da ACIJIP será personalizado para cada segmento onde buscaremos atender as necessidades de cada setor respondendo aos anseios dos associados.

PARCERIAS/CONVÊNIO/TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

Buscaremos parcerias com as entidades para oferecer benefícios, cursos, capacitação bem como oportunidades que possam contribuir para as atividades das empresas.

PROPOSITURAS DE MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO OU PARTICIPAÇÃO NAS DISCUSSÕES SOBRE TEMAS DE INTERESSE DE CADA CATEGORIA

Muitas normas são criadas com boas intenções, porém na aplicação prática trazem transtornos aos empresários. A intenção é ficar atento, interagir com os entes públicos e evitar que normas que afetam as empresas possam ser votadas sem as considerações necessárias. Fazer proposituras de normas que possam alavancar o crescimento econômico do Município ou Estado, obedecendo sempre os princípios legais estabelecidos.

PROMOVER EVENTOS POR SEGMENTOS
Interagir com cada segmento e elaborar planejamento anual de eventos que possam promover as atividades das empresas.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Muitas empresas têm sofrido com a falta de capacitação de mão de obra. A intenção é dar uma atenção especial a este fato e fazer capacitação por setor.

RECURSOS PÚBLICOS

Fazer parceria com o Governo Municipal, Estadual buscando recursos para elaborar projetos que possam alavancar os setores da Indústria, comércio, serviços.

ECOSSISTEMA

Participar ativamente na implantação do ecossistema de Ji-Paraná em busca dos recursos e parceria que possam contribuir para a implantação de tecnologia na indústria, comércio, serviço e principalmente propiciar as empresas os acessos e a aplicação dos incentivos tais como a Lei da informática; Lei do Bem; Finep; etc.