Sendo os únicos da região norte, um dos projetos de Ariquemes premiados é do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Madre Tereza de Calcutá, com o tema “Educação, Trânsito e Cidadania na Educação Infantil”, o qual foi desenvolvido pela professora Elenice Medeiros Piana.
O outro projeto selecionado como destaque foi o da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Chapeuzinho Vermelho, com a proposta “BIPIP! Olha o Trânsito”, criada pela professora Rosineide Barbosa da Silva.
As atividades foram realizadas por quarenta profissionais da educação municipal, incluindo professores, coordenadores, orientadores e gestores, com cerca de 300 alunos das séries iniciais, na faixa etária compreendida entre 02 a 08 anos de idade. Agentes da Polícia Militar, Ciretran e Guarda Municipal Comunitária também deram apoio nas ações externas.
Em Rondônia, para o desenvolvimento do Programa, a Fundação MAPFRE fechou parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Secretaria Estadual de Educação (Seduc), onde cinco projetos rondonienses foram classificados na região norte. O resultado foi divulgado no Encontro Nacional da ‘Educação Viária é Vital’, em são Paulo, no último dia 29 de novembro.