Com grande adesão da população, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realizou, no sábado (25), a primeira edição do Projeto Cidadania em Movimento, que tem como objetivo principal aproximar a administração pública da população. O evento, que aconteceu na Praça CEU, zona Leste da capital, levou mais de 20 serviços gratuitos à comunidade.
A emissão de documentos, como RG e o Cadastro Único (CadÚnico), esteve entre os serviços mais procurados. Foi o que levou as vizinhas Maria Geralda (76) e Antônia Ferreira (63), moradoras do bairro Tancredo Neves, a procurar o projeto nas primeiras horas da manhã de sábado, em busca da renovação do cadastro.
“É muito bom esse atendimento aqui perto de casa, não precisa nem pegar ônibus. Já estou com minha senha, garantia que vou conseguir renovar meu cadastro sem a necessidade de ir ao centro”, comemorou Maria Geralda.
Compromisso – Léo Moraes fez questão de acompanhar a prestação dos serviços à população. Conversou com as pessoas, ouviu as demandas e reforçou o compromisso de entregar serviços públicos de qualidade ao cidadão porto-velhense.
“Isso é o mais puro exercício da cidadania e a mais necessária obrigação da administração municipal, aproximar os seus cidadãos das obrigações de todos os poderes. Nós temos a entrega de vários documentos que vão ajudar de forma considerável aos cidadãos, aos moradores aqui da nossa zona Leste”, declarou o prefeito que também agradeceu a parceria com os governos estadual e federal.
Além da emissão de documentos, também foram oferecidos serviços de saúde como oftalmologia e acupuntura, corte de cabelo e recreação para as crianças, atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).