Com objetivo de beneficiar 2.437 famílias com renda de até cincos salários mínimos, o governo de Rondônia e a prefeitura de Chupinguaia vão realizar nesta quinta-feira (5), as 10h, na Câmara de Vereadores, a solenidade de abertura do Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana “Título Já”.
Segundo declaração da superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), Iaf Azamor, o maior programa social da história de Rondônia de regularização fundiária urbana ‘Título Já’ chegou em Chupinguaia para contemplar moradores dos bairros Cidade Alta, Cidade Nova I, II e III, dos setores Mistos e 10 e dos distritos de Guaporé e do Corgão.
Iaf informou que no início do mês de março uma frente de trabalho executou atividades do programa Título Já em diversos municípios, entre eles, Chupinguaia.
Servidores
“Lá em Chupinguaia, a gerente de regularização fundiária urbana da Sepat, Hannyellen Alecrim, capacitou servidores do município que vão executar o cadastramento das propensas famílias que irão ser beneficiada pelo programa”, explicou.
O Título Já é o maior programa de regularização fundiária realizado em Rondônia. A meta é documentar 70 mil imóveis urbanos. É uma iniciativa do governo estadual em parceria com a prefeitura, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).