A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Sempba), iniciou, na segunda-feira (12), o cadastramento para o programa de castração, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
O programa é voltado para animais de famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham o Cadúnico. O procedimento é realizado em parceria com clínicas conveniadas. Ao todo, 300 castrações gratuitas acontecem mensalmente pela Sempba. Um cronograma foi feito para realizar o cadastro em um Cras diferente a cada semana.
O primeiro é o Cras São Francisco, na rua Calama (2º distrito), com agendamento disponível até sexta-feira (16), das 7h30 às 13h30. Na próxima semana, do dia 19 a 23 de junho, o serviço será no Cras Roda Moinho, rua Cambé (2º distrito) e de 26 a 30 no Cras Morar Melhor, na rua Residencial Morar Melhor (1º distrito). Iniciando o mês de julho, do dia 3 a 7, acontecerá o cadastro no Cras Jardim dos Migrantes, rua São Cristóvão (1º distrito).
“Nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao serviço. É um trabalho constante em parceria com a Semasf. Por isso, fizemos esse cronograma de forma fixa para atender o nosso público alvo”, afirmou Vanda Basso, secretária da Sembpa.
Os interessados devem comparecer ao Cras mais próximo, portando documento de identificação com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência atualizado, Cadúnico, além de documento que comprove que a família se enquadre no limite de renda (até três salários mínimos). Não é necessário levar o animal para fazer a inscrição.










