Enquanto os novos Secretários da nova gestão do Prefeito Hildon Chaves eram empossados, os professores que realizaram o último concurso da educação promoveram na manhã de ontem (06) um protesto do lado de fora do prédio do Relógio, sede da Prefeitura da Capital.
A reivindicação dos manifestantes é a demora para a convocação de posse do último concurso público de educação realizado pela Prefeitura. Segundo eles, a nomeação aconteceu em maio de 2020, já foram entregues todas as documentações, porém ainda não foram convocados.
Coerente
De acordo com a pedagoga Josilene Santos os manifestantes ainda não receberam uma resposta coerente. “Estão nos enrolando. A desculpa é a pandemia, depois o ano eleitoral e agora alegam que quando voltar às aulas vão nos chamar. Mas até quando? Precisamos de solução, as contas estão chegando em nossas casas, somos mães e pais de família e solicitamos nossos empregos. As aulas estão ocorrendo remotas e esse ano com certeza vai continuar e enquanto isso eles vão usar a situação como desculpa para não nos chamar. Aguardamos uma posição da Secretária de Educação por isso estamos manifestando, pelos nossos direitos, somos concursados”, reivindicou.
Segundo os manifestantes a espera para convocação já dura 10 meses.











