Ismael Crispin buscar alternativas para problemas enfrentados na cadeia produtiva do leite

peixe-post-madeirao

Ismael Crispin buscar alternativas para problemas enfrentados na cadeia produtiva do leite

peixe-post-madeirao
ismael

Preocupado com a situação dos produtores de leite de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) destacou na última reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, com base em pesquisas realizadas em diversos municípios de Rondônia, a disparidade dos preços praticados pelas indústrias de laticínios.

“Eu pedi para os meus colaboradores, dos mais diversos municípios, verificarem o preço do leito que é produzido em Rondônia, a diferença foi enorme. O produtor vende o leite a R$ 1,20 e quando chega no mercado vê o mesmo leite sendo vendido a R$ 5,00, ele se sente assaltado”, relatou Ismael.

O parlamentar apontou que fez uma provocação ao secretário de Estado da Agricultura, Seagri, Evandro Padovani com as informações recebidas pelos seus colaboradores e também pelos produtores e também solicitou que a situação seja analisada diretamente pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). “A Sefin tem os dados do valor que a indústria pagou pelo leite e por quanto ele vendeu para o supermercado”, disse.

Ismael destacou ainda, a importância de uma ação do Procon em defesa dos consumidores. “Se o na origem o produto baixou de preço, essa redução tem que ser repassada para os consumidores também. Alguma coisa está errada nessa conta”, finalizou.