13 de setembro de 2024

Procurador de Justiça Carlos Grott é eleito interinamente Corregedor-Geral do MPRO

peixe-post-madeirao-48x48

Procurador de Justiça Carlos Grott é eleito interinamente Corregedor-Geral do MPRO

peixe-post-madeirao

O Procurador de Justiça Carlos Grott foi eleito, interinamente, Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO), na última sexta-feira (9/8). O integrante assumirá o cargo oficialmente em setembro, em substituição ao Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, que deixará o posto em razão de aposentadoria.

Carlos Grott foi indicado ao cargo em observância ao Regimento Interno da Corregedoria-Geral, que dispõe que, em caso de aposentadoria do titular, o órgão passará a ser chefiado pelo membro mais antigo do Conselho Superior, por um período de 30 dias, até a realização de novas eleições no âmbito do Colégio de Procuradores.

Na última sexta-feira, o Procurador, que já assumiria o posto na condição de decano do Conselho, foi eleito por aclamação, em sessão do Colégio. Assim, permanecerá na função até o início de 2025, quando tomará posse o Corregedor eleito por meio de votação regular.

Currículo – Carlos Grott é oriundo do 4º concurso para ingresso na carreira do Ministério Público de Rondônia. Teve como primeira lotação a comarca de Alvorada do Oeste, de onde saiu para assumir suas atividades em Ariquemes e, após, Porto Velho.

Atuação – Na capital, atuou por 11 anos na Promotoria de Tóxicos. Teve passagem, ainda, por funções na área de Execução Penal, Núcleo Recursal e Corregedoria. Atualmente, é diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e coordenador do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).