Consumidor Deve Observar Qualidade e Segurança dos Produtos
Equipes do Procon-RO estão realizando inspeções nos estabelecimentos que vendem alimentos típicos da Páscoa, como chocolates e peixes, visando garantir a segurança e informação dos consumidores. O órgão também oferece canal direto para denúncias e esclarecimento de dúvidas.
Na hora das compras, é recomendado que o consumidor opte por empresas que estejam em conformidade com as normas da vigilância sanitária. Além disso, é essencial verificar prazo de validade, tabela de nutrientes e conservação dos produtos, pois qualquer alteração nesses aspectos pode representar riscos à saúde.
O coordenador do Procon-RO, Yan Gabriel, ressalta a importância de exigir nota fiscal e verificar a política de troca no cupom fiscal, além de observar se as embalagens estão intactas, sem violações ou danos. Em caso de problemas, o consumidor tem direito à devolução sem custos, conforme o Código do Consumidor.
Para facilitar a busca por melhores ofertas, o aplicativo “Menor Preço Brasil” está disponível, permitindo ao usuário comparar preços e encontrar produtos mais baratos na região. Desenvolvido no Rio Grande do Sul e implementado em Rondônia pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), o aplicativo atualiza as informações em tempo real, proporcionando economia ao consumidor.











