Informação é com a gente!

14 de novembro de 2025

Informação é com a gente!

14 de novembro de 2025

Procon alerta consumidores e indica pesquisa ao comprar ovos de chocolate

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024
01/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação: processo administrativo 77824/2025
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Licitação – Processo Administrativo Nº 72868/2024
27/08/2025
Publicação Legal: Aviso de Reagendamento de Licitação – Processo Administrativo Nº 77824/2025
25/08/2025
Publicação legal: Aviso de Reagendamento de Licitação Ampla Participação

O técnico em segurança do trabalho Aureliano Nonato decidiu adiantar as compras de Páscoa. Foram ovos de chocolate comprados para presentear filhos e sobrinhos, mas mesmo com parte do orçamento destinado ao agrado, ele diz que não é fácil presentear todo mundo já que o preço está bem diferente do encontrado no ano passado. “Está tudo mais caro. Ano passado comprei os mesmos ovos, do mesmo tamanho por R$ 18, hoje comprei por R$ 26.”, explicou.
Os preços realmente subiram. A diferença é tão significativa que os supermercados têm buscado alternativas de parcelamento para deixar a compra mais atrativa, e é nesse sentido que a fiscalização do Procon tem atuado.
“Visitamos cerca de nove supermercados e avaliamos, nesse momento, a questão do preço. Com esse levantamento nós comparamos aos valores do ano passado e geramos uma planilha, que deve ser divulgada ao consumidor em alguns dias. Essa é a forma encontrada para ajudar a economizar e não aceitar preços abusivos”, explica o conciliador Bruno Ferrari.
O representante do Procon ainda explica que, caso o cliente se sinta lesado, seja através do consumo, preço ou algo que pareça diferente do que é descrito pelo fabricante, a primeira orientação é procurar o estabelecimento em que o produto foi comprado.
“As empresas têm resolvido esse tipo de problema muito rapidamente. Porém, caso a situação não seja resolvida, é indicado que o Procon seja procurado”, resumiu.