Proampe marca presença na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

peixe-post-madeirao

Proampe marca presença na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

peixe-post-madeirao
PROAMPE NA RRSI (2)

Os visitantes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontece desde segunda-feira (23), terão a oportunidade de conhecer melhor o Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores e Pequenos Negócios (Proampe), no estande do Governo de Rondônia com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae).

No estande, o visitante poderá tirar suas dúvidas e iniciar o processo para recebimento do crédito. O atendimento acontece das 8 às 18 horas. “As atividades são realizadas pela equipe da Semdae, em parceria com a Sicoob”, esclareceu secretária municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Maria Penha Nardi.

Segundo a secretária, o Proampe é um Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia. Ele foi implantado, por meio de uma parceria do Governo de Rondônia com a Prefeitura de Ji-Paraná.

As agentes de crédito do Proampe, Eliana Pereira e Larissa Fernanda, informaram que o programa é uma oportunidade para os empreendedores de pequenos negócios formais e informais terem acesso ao crédito com ótimas condições operacionais, além de capacitação e assistência técnica.

 “O intuito é impulsionar negócios, gerar emprego e renda, através do microcrédito produtivo e orientado. O programa oferece crédito especial às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, com taxas de juros pós-fixadas de 0,5% ao mês, somadas à correção da Taxa do Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Taxa Selic)”, informaram.

Os atendimentos na unidade de crédito do Proampe são realizados na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá, no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.