
Três foram presos suspeitos de tráfico de entorpecentes e armas. PRF e Exército Brasileiro encontraram material dentro de caminhonete nesta terça-feira (20). Munições, drogas, armas e dinheiro apreendidos em Oiapoque
PRF/Divulgação
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro resultou na apreensão de 4 pistolas, 4,9 quilos de drogas, R$ 43,9 mil em dinheiro e munições no município de Oiapoque, no Norte do Amapá, nesta terça-feira (20). Três pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a PRF, os materiais, encontrados dentro de uma caminhonete, seriam levados até o garimpo do Quatá, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.
O veículo fazia o transporte de passageiros de Macapá até o município, a 590 quilômetros da capital, quando foi parado na unidade operacional da PRF, no quilômetro 810 da BR-156.
Durante a vistoria, os agentes encontraram a quantia de dinheiro no porta-luvas do automóvel. O condutor, que foi preso, não soube informar a origem do dinheiro.
Pistolas encontradas pelos policiais dentro de
PRF/Divulgação
Na chegada à sede de Oiapoque, as equipes prenderam um homem que receberia as armas e uma mulher que faria a distribuição das drogas no garimpo. Os nomes deles não foram informados.
Eles foram encaminhados à Polícia Federal (PF) pelos crimes de tráfico internacional de drogas, tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito e lavagem e/ou ocultação de bens e valores.
Os entorpecentes estavam divididos em 1,3 quilo de cocaína e 3,6 quilos de maconha, dentro de uma caixa na carroceria da caminhonete. No bolso do motorista também foram achados 22 micropontos de LSD.
Na mesma caixa ainda foram encontradas as armas, 8 carregadores de pistola e 143 munições.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:











