Informação é com a gente!

16 de março de 2026

Informação é com a gente!

16 de março de 2026

PRF apreende 14 revólveres em ônibus na BR-364 (RO)

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Polícia Federal intercepta grande carregamento de armas em ônibus que viajava em Rondônia. Suspeito foi preso em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde do último domingo (15), catorze revólveres calibre .38 que estavam escondidos em bagagens despachadas em um ônibus que seguia de Guajará-Mirim para Porto Velho, capital de Rondônia. A fiscalização ocorreu no quilômetro 759 da BR-364.

De acordo com a PRF, a abordagem inicial não indicava irregularidades. No entanto, durante a revista, um passageiro afirmou carregar apenas a mochila que levava consigo. A equipe da PRF, desconfiada, verificou se o indivíduo havia despachado algum volume no compartimento de carga do ônibus.

A investigação revelou que o passageiro, de fato, havia despachado uma bagagem adicional. Ao ser aberta, a mala continha diversas armas de fogo, totalizando os catorze revólveres calibre .38. A origem e o destino final das armas ainda estão sendo investigados pelas autoridades.

“Durante a abordagem, um passageiro afirmou carregar apenas a mochila que levava consigo”, relatou a PRF. A contradição na declaração do passageiro levantou suspeitas e motivou a inspeção da bagagem despachada.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele e os revólveres apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho, onde o caso será investigado para apurar a participação de outras pessoas e a motivação do transporte ilegal das armas.

A PRF intensificou as ações de fiscalização na BR-364, visando combater o transporte ilegal de armas e outros crimes que possam comprometer a segurança pública em Rondônia. A ocorrência demonstra a importância da atuação da polícia rodoviária na prevenção e repressão da criminalidade.

As autoridades competentes prosseguirão com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos, conforme previsto na legislação brasileira.

Com informações do G1

Página inicial / Rondônia / PRF apreende 14 revólveres em ônibus na BR-364 (RO)