A última etapa do concurso público da Assembleia Legislativa foi cumprida na manhã de sexta-feira (22), com a assinatura da homologação pelo presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB). Agora, o Legislativo vai criar uma comissão para estabelecer os procedimentos de convocação dos aprovados.
“Com o apoio de todos os deputados estaduais, estamos hoje homologando o concurso público, fazendo justiça com as pessoas que foram aprovadas. A homologação atesta toda a legalidade do certame e o passo seguinte é a criação de uma comissão para a convocação dos aprovados, que será feita dentro das necessidades desta Casa”, destacou Laerte.
“Hoje é um momento importante, no qual a Assembleia mostra o seu comprometimento com a sociedade, cumprindo o seu papel e homologando o concurso”, disse Crispin. Anderson reconheceu o avanço, afirmando que a Assembleia “cumpre as Constituições Federal e Estadual, mas se for possível, espero que o número de convocados possa ser ainda maior”.
Goebel ressaltou que o maior patrimônio da Assembleia são os servidores de carreira. “É importante não apenas pela convocação, mas por garantir que novos servidores efetivos possam desempenhar suas funções”.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), Rubens Luz, se disse feliz em estar encerrando seu tempo de serviço, recebendo os novos servidores efetivos da Casa, que deverão ser convocados em breve. “É importante que os atuais efetivos possam passar sua experiência, seus conhecimentos, para os servidores que chegam. Destaco a iniciativa do presidente e dos demais deputados, nesta homologação”, afirmou.